Companhia amplia continuamente suas redes sociais para compartilhar experiências e conteúdos.
Estar presente nas redes sociais hoje é uma oportunidade para empresas e instituições públicas e privadas apresentarem seus princípios e valores para o público. Um estudo recente da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, apontou que mais da metade da população mundial está conectada à internet. São 3,9 bilhões de pessoas (o equivalente a 51% da população mundial) ligadas à rede. O objetivo do Laboratório Teuto é compartilha experiência e conteúdo de sua cultura de qualidade, integridade e alta performance, também, por meios de seus canais de comunicação corporativa digitais.
Com quase 1 milhão de seguidores, a companhia desenvolve conteúdos exclusivos para o Instagram (www.instagram.com/labteuto), Facebook (www.facebook.com/LaboratorioTeuto), Twitter (twitter.com/labteuto), YouTube (www.youtube.com/laboratorioteutobrasileiro) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/labteuto).
Para Sara Duarte, responsável pelas ações online do Laboratório, essas ferramentas são importantes para a conexão com diferentes públicos. “As redes sociais são relevantes pontos de interação entre empresas, parceiros, clientes e consumidores. Como temos uma ampla variedade de conteúdos e informações, é importante atrair a atenção de cada um. Quando o conteúdo é segmentado e voltado para necessidades específicos e profissionais, fica mais interessante para que o público leia e busque mais informações nesse sentido”, afirma.
Sara explica também que as redes são canais para apresentar a missão, visão e valores da companhia por perspectivas diferentes. “Cada plataforma digital estabelece a sua linguagem própria e o público específico, então apresentamos a ética, qualidade e confiança do Teuto para todos os públicos, além de sua responsabilidade sustentável”, revela. Como a Reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados, em que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio do plantio de mudas nativas. E o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, que atende mais de 180 crianças, filhos de funcionários.
O Teuto apresenta também nestas ferramentas a responsabilidade com a comunidade, por meio de ações que acontecem durante todo o ano. O Passeio Ciclístico, por exemplo, é um projeto que ocorre há 17 anos e fomenta a prática de atividade física e uma alimentação saudável para toda comunidade. As ações também integram a estratégia de marketing online da companhia, participantes de todo o país podem desfrutar dos benefícios dos produtos de qualidade do Teuto e concorrer a prêmios. O calendário de ações online do também é composto pelo ‘Palpite Premiado’, ‘Um Novo Olhar’ e ‘Relax Na Medida’. A companhia realiza também a doação de alimentos que leva esperança às instituições de caridade. Nos últimos anos, o Teuto distribuiu mais de 30.5 toneladas de alimentos para instituições por meio do Passeio Ciclístico.
Conteúdos direcionados
Além das redes sociais tradicionais, a companhia desenvolve canais de comunicações especializadas para os portais Dr. Teuto (www.drteuto.com.br) e Espaço Farmacêutico (www.espacofarmaceutico.com.br). Como o Facebook (www.facebook.com/doutorteuto e www.facebook.com/espacofarmaceutico) e o Twitter (https://twitter.com/drteuto e https://twitter.com/espfarmaceutico). Os perfis contribuem para dinamizar a rotina dos profissionais e trazem conteúdos únicos, como vídeos exclusivos, blogs, calendários de eventos, notícias sobre o setor em geral e aplicativos.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.