Indústria farmacêutica desenvolve anualmente ações de apoio em diferentes frentes por um mundo melhor e mais saudável.
A cada ano a campanha Outubro Rosa se fortalece e a luta contra o câncer de mama ganha maior visibilidade em todo o mundo. Além disso, as ações para o movimento nas empresas também aumentam constantemente, com mensagens, homenagens e ideias de endomarketing criativas, com resultados cada vez melhores.
Em apoio ao mês de conscientização sobre o câncer de mama e ao câncer de colo do útero, o Laboratório Teuto promove ações durante todo o mês de outubro. O objetivo da indústria farmacêutica é desmistificar os tabus que envolvem o tema, alertar as colaboradoras sobre sintomas iniciais e melhores tratamentos, além de conscientizar e apoiar as mulheres.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais comum entre mulheres do mundo todo e do Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos novos casos a cada ano. No país, o percentual é de 29%.
Bruna Cotrim, responsável pelo endomarketing da companhia, conta que é um momento importante para educação e conscientização do público feminino. “Dentre os mais de 3,5 mil colaboradores do Teuto, aproximadamente a metade são mulheres. Desenvolvemos estratégias que dão suporte para toda a equipe com o calendário anual de endomarketing. E em outubro direcionamos as ações para dicas e informações para o público feminino, além de orientações de como o público masculino pode contribuir nesse processo”, afirma.
Este ano, novamente, a companhia está voltada para ações de conscientização nos canais de comunicação corporativos da companhia. Além disso, a indústria farmacêutica desenvolveu um filtro próprio para o Instagram do Outubro Rosa, mostrando que a saúde da mulher é uma prioridade.
Segundo o médico responsável pela companhia, Nirley Arataque, é fundamental que as empresas adotem a campanha Outubro Rosa. “Principalmente com o foco nas redes sociais e em ações internas, com orientações, dicas e reafirmando a importância do autoexame”, explica. Pensando nessa relevância de divulgação de informações, o Teuto está agendando exames de ultrassom da mama. “Estamos dando o apoio para os exames iniciais, como o do autoexame e ultrassom, mas eles não substituem a mamografia”, finaliza o médico.
Outubro Rosa
A Campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que começou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, várias atividades são realizadas com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Endomarketing
O Teuto promove o calendário anual de endomarketing, com ações mensais que valorizam e premiam o colaborador. Entre os projetos estão: Blitz do Marketing, Família 5 Estrelas, Olimpíadas da Qualidade, Corujão Teuto, Correspondentes do Marketing, Passeio Ciclístico, Jogos Abertos, entre outros. As atividades são uma realização da companhia, que garante saúde, bem-estar e qualidade de vida aos mais de 3,5 mil colaboradores.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.