Com o tema Utilização da Farmacocinética e Farmacodinâmica em Programas de Stewardship, companhia traz conhecimento para profissionais da saúde.
No contexto atual da Covid-19, resiliência é uma das virtudes que mais se destaca e ajuda a fortalecer, principalmente quando se fala em profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Pensando nisso, o mais completo parque farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, participou do XVII Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar.
O evento teve início dia 13 de maio e encerrou dia 15, data que é comemorada como o Dia de Combate às Infecções Hospitalares. Seguindo as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), o congresso foi realizado pelas plataformas digitais.
Para Jadir Rodrigues, gerente hospitalar, participar do congresso é uma oportunidade para promover educação médica. “Estamos levando informação de qualidade e ciência viva pela saúde, contribuindo com o desenvolvimento e atualização técnico-científica dos profissionais de saúde e abordando temas de alta relevância, como, por exemplo, o uso racional de antimicrobianos (Stewardship), mostrando que somos solução completa em saúde”, relata o colaborador.
Jadir reforça que a companhia contribui também com tecnologia e conhecimento para o setor hospitalar. “Estamos evidenciando a essência do nosso papel institucional de conectar profissionais e despertar para o futuro, fazendo com que o Teuto seja conhecido pelos seus atributos e propósito”, argumenta o gerente.
O profissional alerta que o posicionamento do Teuto é apresentado com uma nova identidade visual e propósito, refletindo a inovação e a tecnologia da companhia. “Mostramos alguns produtos que são destaque no mercado, vídeo institucional, para que as pessoas conheçam melhor a empresa, e o nosso grande triunfo, o Simpósio Satélite, com um tema de fundamental importância para o contexto do ambiente hospitalar”, revela.
O Teuto apresentou um simpósio no congresso, voltando os olhares dos profissionais para a atualidade. Com o tema “Utilização da Farmacocinética e Farmacodinâmica em Programas de Stewardship”, realizado dia 14 de maio. O evento contou com a participação do médico Felipe Francisco Tuon, pesquisador na área de epidemiologia e coordenador do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santa Casa de Curitiba.
“Diante da pandemia atual, práticas para prevenção e controle de infecções avançam além dos muros das instituições de saúde e alcançam a população em geral. O mundo se volta, atento, para a importância das boas práticas assistenciais para a prevenção da disseminação de infecções, diagnóstico microbiológico rápido, inovação tecnológica para novas opções terapêuticas e novas plataformas voltadas para o campo da imunização. Por isso, a importância de congressos e simpósios como esses acontecerem”, reforça Claudia Fernanda de Lacerda, presidente do Congresso.
Ciência Viva Pela Saúde
O Teuto desenvolve um projeto de visitação médica voltada para a área hospitalar, com uma plataforma digital exclusiva. O objetivo é promover a conexão entre os profissionais de saúde e a educação, por meio da ciência. Além de fazer com que o Laboratório seja conhecido na sua essência, em relação aos seus atributos e propósitos, pelos vários profissionais de saúde e classe médica, esclarecendo a imagem institucional da empresa.
Sobre o Teuto
Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros e pacientes, por meio da excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.