25/06/2019 Ações de RH

20 anos de excelência em educação marca a história do C.E.I. Walterci de Melo no Laboratório Teuto

O Centro de Educação Infantil Walterci de Melo comemorou seu aniversário de 20 anos no dia 10 de julho, celebrando sua dedicação aos alunos e uma história pautada pela excelência no ensino. A instituição é um dos projetos de sustentabilidade do Laboratório Teuto e atende mais de 180 crianças, filhos de funcionários, de zero a 4 anos.

Durante a comemoração, foi montada uma exposição com os trabalhos de todos os alunos, realizados durante o semestre, aberta aos pais, que puderam visitar o espaço em seus horários de intervalo. Realizaram também um momento especial, onde cantaram os “Parabéns” em gratidão aos 20 anos da instituição, com mesa de doces e bolo para todos os alunos e professores.

Tereza Chaves, diretora da instituição, afirma que já passaram mais de 2 mil crianças pelo C.E.I. e que se sente realizada com esse marco histórico. “Estou muito feliz, pois esse trabalho é muito gratificante para mim. Eu sou realmente uma profissional realizada, afinal estou aqui há 20 anos também e isso é uma enorme realização pessoal”, completa.

Segundo ela, o centro de educação é a realização de um sonho do empreendedor Walterci de Melo, responsável pela expansão e destaque do Laboratório Teuto no cenário nacional e internacional.

Fundada em 1999, como ‘Centro de Educação Infantil Hipoderme’, em 2014, a instituição passou a se chamar Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, como forma de homenagem dos seus sucessores (Família Melo) ao seu idealizador. O C.E.I. possui pedagogas, nutricionista, enfermeiras e pediatra a total disposição dos alunos. Oferece também aulas extras de música, capoeira e balé.

“É motivo de alegria ver o sonho dele realizado. O sonho de qualquer profissional é trabalhar dentro do ideal e me considero uma profissional privilegiada por trabalhar com essa realidade”, afirma Tereza Chaves.

Mayra de Souza atua no setor de Registros e Regulatório, tem duas filhas no C.E.I., no Berçário I, e ressalta o desenvolvimento delas no decorrer do tempo em que são alunas da instituição. “Ter a oportunidade de tê-las tão perto, torna os dias de trabalho muito mais leves, principalmente por poder ver o carinho e o cuidado com que são tratadas. Tenho certeza que o C.E.I. traz um diferencial muito positivo na vida de todas as mães que trabalham no Teuto”, completa.

Sustentabilidade:

Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de 70 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida à população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores.

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto