Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
07/06/2019 Ações de RH

Em parceria com KPMG, FDC e Senai, Teuto investe em governança, compliance e valorização de pessoas

O Laboratório Teuto realizou, na última segunda-feira (3), mais uma edição do projeto ‘Operador Autônomo’, em parceria com o Senai. Sucesso na empresa, o programa já está em sua 7ª turma e é promovido desde 2016, possibilitando crescimento profissional. 

O encontro marcou a promoção dos novos operadores. A iniciativa agora passa a ser estendida também a profissionais da Manutenção, com o “Mecânico Autônomo". Os operadores de produção dos setores UPP I, UPP II e Engenharia UPP I foram selecionados por meio de seus gestores e avaliados pela área de Recursos Humanos.

O Laboratório Teuto possui mais de 3,5 mil colaboradores diretos e, entre eles, diversos profissionais que já foram capacitados e selecionados como ‘Operador Autônomo’. A ação promove qualificação técnica aos operadores de máquinas e equipamentos industriais.

Fabiano dos Santos atua no setor penicilânicos e há 17 anos é colaborador do Teuto. Ele relata que entrou na empresa como auxiliar, foi promovido a operador e agora teve a oportunidade de participar do programa ‘Operador Autônomo’. “Para mim, foi um novo desafio, pois as oportunidades são diferentes, as cobranças são maiores, mas o reconhecimento profissional é muito bom”, completa.

“Eu fico muito grata de ser promovida. Isto mostra que a empresa reconhece o esforço do colaborador e o apoia”, declara Adrielly Fernandes, do setor de Sólidos.

“Estou no Teuto há 6 anos e participar do ‘Operador Autônomo’ foi gratificante. Me ajudou a crescer bastante e a me manter motivada a dar o meu melhor pela empresa”, afirma Débora da Silva Nunes, também do setor de Sólidos.

“O mais importante para o Teuto e para os colaboradores é a capacitação e qualificação de todos para disseminação da nossa cultura de qualidade, produtividade e crescimento profissional”, avalia Jackeline Flores, Analista de RH.

Fundação Dom Cabral:

Em maio, a companhia também promoveu, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), mais uma etapa "Programa de Governança Corporativa e Compliance".  A ação consiste numa série de encontros para todo o Conselho de Administração, acionistas diretores e gestores, com temas ligados a gestão, melhorias e processos de tomada de decisão.

A fundação, que é uma das maiores escolas de negócio do mundo de acordo com o jornal Financial Times, promoveu três encontros no ano de 2019 com os respectivos temas: Conceitos Gerais; Conselho de Administração e Dinâmica e Funcionamento dos Conselhos de Administração.

Jadir dos Santos, Gerente de Produto Hospitalar, relata que processo de aprendizagem a respeito dos negócios é constante. Dessa forma, é evidente o desenvolvimento da base e a fundamentação teórica. “Uma das maiores ciências da Governança é promover o equilíbrio dos poderes e isso tem nos auxiliado a agir e interagir de forma equilibrada, construindo com solidez uma equipe forte, corajosa e com foco no atingimento dos objetivos de venda. Além de promover valor ao mercado que atuamos e ao nosso negócio”, completa.

“A Governança Corporativa é uma jornada e não um destino”, destacou a professora Elismar Campos, referência no tema no Brasil e fundadora do PDA - Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas.

Além de manter o grupo focado nos objetivos maiores da empresa, o treinamento tem por característica compartilhar o aprendizado. Desta forma, construímos com o grupo, considerando as experiências já existentes. Isso garante que o conhecimento adquirido fique na organização, valorize a equipe e consolide os resultados", afirma o professor Luis Rosas, diretor da MKTLink, associada regional da Fundação Dom Cabral em Goiás e Tocantins.

Na próxima semana, o Teuto também inicia mais uma ação dentro do "Programa de Governança Corporativa e Compliance", em parceria com a KPMG, na sede da companhia, em Anápolis (GO), com participação de todas as áreas.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto

Informações para imprensa:

Race Comunicação

Tel: (62) 3085-2923

comunicacao.teuto@agenciarace.com.br

Filipe Andrade - Cel: (62) 9.9822-4070

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar