Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
31/05/2019 Ações de RH

Teuto e Apae promovem inclusão social de pessoas com deficiência

Na última sexta-feira (24), o Laboratório Teuto recebeu representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis (APAE), que ministraram uma palestra voltada para os líderes e todo o departamento de RH da empresa.  A ação teve como objetivo preparar os gestores, visando ampliar seu projeto de inclusão social, fortalecendo o quadro de colaboradores com vagas específicas para Pessoas com Deficiência (PCD).

A Apae é uma organização social, fundada em 1969, sem fins lucrativos, com o objetivo de proporcionar assistência, educação, saúde e inclusão social de pessoas com deficiência. A instituição atende centenas de alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla e também atua de forma incisiva na área da saúde.

Durante a palestra, foram abordados temas como: condições necessárias para PCD’s desenvolverem seu trabalho com excelência; barreiras de adaptação causadas pelo preconceito; reconhecimento de habilidades e efetivação do trabalho através da equipe de gestão, entre outros.  Mais que cumprimento de cotas, o Laboratório Teuto tem como objetivo realizar essas ações de forma consciente, envolvendo todos os seus profissionais em uma gestão que vise a adaptação digna de pessoas com deficiência no trabalho.

“A Apae é referência em projetos de inclusão para pessoas com deficiência. Trazer a visão deles para os nossos líderes foi fundamental para pensarmos em melhores oportunidades destinadas a esse público”, declara Juliete Lemes, Analista de Recursos Humanos.

Nancy Oliveira atua como superintendente da Apae há mais de 30 anos e relata presenciar diariamente a dificuldade em fazer a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “Quando temos uma empresa como o Teuto nos convidando para falar a respeito deste assunto, nós vemos que o resultado de todo o nosso trabalho está surgindo e é gratificante”, reforça.

“Para nós, é uma honra poder usar este espaço. Isso nos mostra que é uma mudança de perspectiva. Ter diversidade de pessoas na equipe, incluindo pessoas com deficiência, enriquece a empresa com um valor que irá ser dimensionado no futuro do Teuto”, declara Marcos Zucchetti, Coordenador AME da Apae.

“O trabalho, mais que um meio de sobrevivência ou independência financeira, reflete na autoestima, no sentimento de realização profissional, do se sentir útil e de fazer parte de um objetivo maior. E é isto que devemos promover através do nosso programa de Inclusão Social: Dignidade e Qualidade de Vida. A palestra do Professor Marcos foi fundamental para que RH e gestores saíssem fortalecidos para esta honrosa missão”, ressalta Elizabeth Junqueira, Gerente Recursos Humanos.

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto

Informações para imprensa:

Race Comunicação

Tel: (62) 3085-2923

comunicacao.teuto@agenciarace.com.br

Filipe Andrade - Cel: (62) 9.9822-4070

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar