10/05/2019 Ações de RH

Teuto abre portas para universidades e contribui com conhecimento de alunos da área de saúde

O Laboratório Teuto recebeu nesta semana os alunos do Centro Universitário UniFG, de Guanambi (BA), durante o programa ‘Visite Bem’, promovido há 18 anos pela companhia. O projeto, que é sucesso na empresa, visa proporcionar a alunos, clientes e profissionais de saúde a oportunidade de conhecerem o maior complexo farmacêutico da América da Latina.

Durante a visita, os alunos puderam ver de perto os prédios dos sólidos, semissólidos e expedição. Além disso, conheceram os projetos de sustentabilidade da companhia, a reserva Follium – área de 700 mil metros quadrados que preserva a fauna e a flora regional, e o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo – instituição que atende mais de 180 crianças, filhos de funcionários.

Erlaine Gomes, uma das alunas, avaliou a visita como excelente. “Os conhecimentos adquiridos em toda a visita vão enriquecer minha formação farmacêutica e pessoal”, completa.

“Muito interessante [a visita]. Tive um grande aprendizado com a indústria”, afirma Matheus Barros, outro estudante.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de participar de uma edição especial do programa ‘Plante Esta Ideia’, durante a visita.  A ação realiza o plantio de mudas de Ipê – uma das principais árvores do Brasil – em um espaço selecionado na reserva Follium, contribuindo para a preservação do Meio Ambiente e incentivando a sustentabilidade.

“Excelente visita, com uma equipe muito dedicada e atenciosa”, declara Ricardo Moraes Júnior, professor de Farmácia da UniFG.

“Recebemos sempre um feedback positivo de todos os alunos que, através do programa, têm a oportunidade de conhecer o Teuto. Podemos perceber, no decorrer da visita, que eles realmente se impressionam ao conhecerem na prática toda a nossa estrutura e a rotina do nosso laboratório”, afirma Gessyka Assis, farmacêutica responsável pelo programa.

Agendamento ‘Visite Bem’:

Os estudantes interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail: gessyka.assis@teuto.com.br e os parceiros, com a equipe de vendas do Teuto em sua região. Para o melhor atendimento do público, às segundas-feiras são agendadas as visitas dos estudantes, com uma procura sempre muito intensa, e, às sextas-feiras, a empresa atende parceiros e profissionais da área da saúde.

Visite Bem:

O ‘Visite Bem’ é um programa de visitas que já recebeu mais de 26 mil pessoas, desde sua criação, em 2001, com objetivo de apresentar aos profissionais e estudantes da área da saúde - como farmácia e medicina - o processo produtivo do maior complexo farmacêutico da América Latina. O Visite Bem é uma oportunidade para que os visitantes conheçam os padrões de qualidade Teuto e o comprometimento do laboratório em fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis para a população.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Página do Laboratório Teuto no Facebook

Site do Laboratório Teuto