Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
03/04/2019 Ações de RH

Em parceria com Dom Cabral, Teuto consolida compromisso com Governança Corporativa e Compliance

Em parceria com a Fundação Dom Cabral, o Laboratório Teuto realizou, na última semana, um treinamento para membros do Conselho de Administração, acionistas, diretores e gestores da companhia. O encontro foi promovido em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das maiores escolas de negócios do mundo, segundo Ranking de Educação Executiva do jornal britânico Financial Times.

Entre os conteúdos abordados, o treinamento destacou temas ligados à governança corporativa, melhorias e processos de tomada de decisões. Segundo Paula Resende, Coordenadora de Compliance e responsável pelo treinamento, este foi o primeiro encontro de mais um ciclo de palestras e monitorias que serão realizadas pela Fundação Dom Cabral, parceira da companhia desde 2012, ao longo do ano, com o objetivo de reforçar e trazer as melhores práticas de governança do mundo para o laboratório.  

“Em março, completamos 72 anos de tradição e confiança e estamos nos preparando para as próximas 7 décadas. As ações com foco em governança corporativa e compliance são os pilares desse processo. O primeiro módulo de treinamento, com o tema “Governança Corporativa: Conceitos Gerais”, foi ministrado pela professora Elismar Campos, referência no tema no Brasil e fundadora do PDA - Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas”, explica. 

Cláudio Louzada, Coordenador de Treinamento do Teuto, afirma que foi uma palestra de extrema importância, principalmente para quem participa da estrutura da gestão da empresa. “Observamos, a partir do encontro, que nós, que estamos na base, também podemos contribuir com diretores e presidentes para que as decisões sistêmicas mais adequadas possam ser tratadas e levadas para o conselho, refletindo a necessidade e a demanda de cada área”, completa.

“Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os trabalhos que são de responsabilidade do Conselho de Administração da empresa e entender também, um pouco mais, onde podemos ajudar para o crescimento da companhia e das pessoas”, afirma Wender Silva, Gerente do setor de Controle de Qualidade. 

“Além de manter o grupo focado nos objetivos maiores da empresa, o treinamento tem por característica compartilhar o aprendizado. Desta forma, construímos com o grupo, considerando as experiências já existentes. Isso garante que o conhecimento adquirido fique na organização, valorize a equipe e consolide os resultados", afirma o professor Luis Rosas, diretor da MKTLink, associada regional da Fundação Dom Cabral em Goiás e Tocantins. 

“Os treinamentos serão realizados mensalmente e, após a finalização dos mesmos, serão iniciadas as sessões de monitoria, com o objetivo de revisitar a estrutura e as práticas de governança vigentes, em busca de um modelo que seja condizente com a estratégia do Laboratório Teuto, com vistas à sua longevidade”, finaliza Paula.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar