29/03/2019 Ações de RH

Teuto oferece oportunidades de crescimento profissional para Jovens Aprendizes

O mais completo parque fabril da América Latina é referência em capacitação e geração de empregos e oferece ainda oportunidades de inserção no mercado na modalidade Jovem Aprendiz. Com 133 contratações de menores aprendizes no ano de 2018 e 39 já efetivados, com o restante em atuação e com perspectiva de efetivação, o Laboratório Teuto realiza seleções externas mensalmente, investindo nos profissionais do futuro, abrindo portas para novos talentos, além de seleções internas, que proporcionam oportunidade de crescimento para os jovens colaboradores.

Com vagas para Jovem Aprendiz em diversas áreas, a companhia realiza seleções mensais, oferecendo salários compatíveis com o mercado, vale transporte, refeição no local, entre outros benefícios.

Yuri Rodrigues de Oliveira atua no setor de projetos como Jovem Aprendiz.  “Eu vi que é uma empresa grande, com muitas oportunidades para quem crescer profissionalmente e, por isso, estou aqui”, afirma.

Daniel de Souza Silva atuou como Jovem Aprendiz e, por meio, de uma seleção interna foi contratado para a área da Contabilidade. “Eu já tinha um conhecimento da área devido a faculdade de Ciências Contábeis, mas nem se comprara com o conhecimento que adquiri aqui, através dessa oportunidade”, ressalta.

Juliete Lemes, analista de Recursos Humanos, explica que, para o Teuto, o programa de Jovens Aprendizes tem o objetivo de prepará-los para o mercado. “Desde o início do processo seletivo, tentamos identificar perfis de jovens que tenham interesse na área e com potencial de desenvolvimento. Compreendemos a importância desse trabalho e, para facilitar a retenção desses talentos, temos um trabalho de avaliação, que identifica os jovens com melhor desempenho durante o programa”, explica.

Referência em qualificação, o Teuto também realizou mais de 4 mil promoções internas nos últimos três anos. “Mais que vagas, oferecemos oportunidades de carreira”, avalia Elizabeth Junqueira, Gerente Administrativa e de RH do Teuto.

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina e pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".