02/01/2019 Ações de RH

Com visão de futuro, Teuto reforça, em 2019, compromisso com a saúde da família brasileira

Com visão de futuro baseada nos princípios de qualidade, integridade e competitividade, o Laboratório Teuto reafirma, em 2019, seu compromisso com um novo Brasil, oferecendo saúde, bem-estar e qualidade de vida para a família Brasileira.

A companhia é reconhecida pela inovação e conquistou, em 2018, o prêmio Fii Innovation Awards de produto funcional mais inovador, com o Flobac Pro. Também figurou mais uma vez entre as mil maiores empresas do Brasil na edição deste ano da Valor 1000, publicação especial do jornal Valor Econômico.

A companhia foi a 9ª empresa farmacêutica que mais cresceu em sustentabilidade. Atualmente, o Teuto investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida à população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado e preserva, a partir do plantio de mudas nativas, as matas ciliares, nascentes e cursos d'água. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, um benefício exclusivo para filhos de colaboradores e crianças da comunidade carente da região da Vila Industrial, em Anápolis (GO).

Ainda de acordo com a Valor 1000, o Teuto é a 44ª no ranking entre as maiores por região, que leva em conta as maiores do Norte e Centro-Oeste.

Com 350 milhões em investimentos em qualidade e produtividade, com tecnologia de ponta, o que há de mais moderno no mundo, a companhia é referência em crescimento e geração de empregos. Somente entre em janeiro e novembro, foram 656 contratações.

A empresa, que há mais de 7 décadas é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares equivalentes), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de 150 novas apresentações.

No âmbito da governança, o Teuto também é referência e mantém, desde 2010, um robusto sistema de Compliance, com treinamentos contínuos, à distância e presenciais, envolvendo todos os 3,5 mil colaboradores. O laboratório apresentou ainda, em 2018, o Código de Conduta Ética e os “10 Mandamentos de Compliance”. A companhia já mantém os “10 Mandamentos da Opex” e os “10 Mandamentos da Qualidade”. Os conteúdos sintetizam os valores que norteiam a trajetória da empresa ao longo dos anos e reforça o compromisso com a cultura de qualidade, transparência e competitividade.

“Em 2019, reafirmamos nossa missão com a saúde da família brasileira para que cada consumidor possa aproveitar o melhor do Brasil. Com visão de futuro, estamos construindo uma história de sucesso e, junto com nossos parceiros e consumidores, consolidando nosso protagonismo no mercado farmacêutico nacional”, destaca Ítalo Melo, presidente do Conselho de Administração do Teuto.

Sobre o Teuto:

O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, produtos de marca (similares equivalente - EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 7 décadas no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".