04/12/2018 Ações de RH

Mantido por indústria farmacêutica, C.E.I Walterci de Melo oferece educação para a vida

Há 19 anos, o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo atende mais de 180 alunos, entre filhos de colaboradores e crianças carentes da região, oferecendo educação para a vida. A creche é mantida pelo Laboratório Teuto e promove, ao longo do ano, atividades pedagógicas para estimular o desenvolvimento das crianças e seus colaboradores.

Na terça-feira (27), o C.E.I. realizou uma exposição com todos os projetos desenvolvidos pelos alunos de julho a novembro de 2018 com os temas: “Nossa primavera é uma arte” e “Natal Feliz”. Também apresentaram um teatro sobre a união e sua importância na aprendizagem diária.

“A cada projeto finalizado, nós percebemos a percepção das crianças quanto ao crescimento e, principalmente, em seus desenhos e brincadeiras pedagógicas”, ressalta Gil Barbosa, coordenadora pedagógica da instituição. “Estamos felizes com as atividades realizadas pelas crianças e o brilho no olhar dos pais durante a exposição”, acrescenta.

“O que eu mais gosto na creche é o cuidado e carinho que todos têm pelas crianças”, comenta       Ana Paula Silva, mãe de Izabella Souza Luz, do Maternal II, e analista de vendas do Teuto. “Foi muito lindo ver os trabalhos dos nossos pequenos e perceber a delicadeza dos trabalhos expostos, o empenho e o desenvolvimento dos alunos”, destaca.

Encontro de Gerações:

Na terça-feira (4), os alunos do Jardim II também apresentaram o último encontro de gerações do ano, em parceria com os departamentos de Marketing e Compliance. O tema da edição foi os “10 Mandamentos de Compliance” e as crianças cantaram músicas com a temática para conscientizar os mais 3,5 mil colaboradores durante o almoço no refeitório da indústria, reforçando a cultura de qualidade e integridade do laboratório.

Tereza Chaves, diretora da instituição, afirma que o ‘Encontro de Gerações’ é um projeto idealizado com o objetivo de unir colaboradores e alunos. “Estamos em busca de um mundo melhor, sustentável e mais justo. Por isso, essa união entre essas diferentes gerações, pois as crianças são educadas para a vida e serão protagonistas de nossa sociedade no futuro”, finaliza.

Sustentabilidade:

Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de 71 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, voltado para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.