Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
29/11/2018 Ações de RH

"Operador Autônomo" e "De Primeira 4.0" fomentam produtividade e crescimento profissional no Teuto

Mais de 3,5 mil colaboradores fazem parte do quadro de profissionais do Maior complexo farmacêutico da América Latina. Dentre eles, mais de 100 já foram promovidos pelo programa “Operador Autônomo”, iniciativa que iniciou em março de 2016, em parceria com o Senai e visa o crescimento profissional. Em janeiro, iniciará a 7ª turma.

Os Operadores de produção dos setores de sólidos, semissólidos, injetáveis, líquidos, cefalosporínicos e penicilânicos são selecionados pelos seus gestores e são avaliados pelos Recursos Humanos. O objetivo do programa é promover a capacitação técnica dos operadores de máquinas e equipamentos industriais.

Jackeline Flores, analista de Recursos Humanos, explica que o “Operador Autônomo” garante o cumprimento dos procedimentos operacionais padrão, aumenta a produtividade e mitiga falhas humanas nos processos de industrialização. “Os cursos promovem uma satisfação entre os colaboradores, otimizando a manutenção e paradas para correção, contribuindo para o tempo de vida útil das máquinas e equipamentos”, destaca.

“O programa é um incentivo para os colaboradores porque ele promove aprendizado, crescimento e desenvolvimento na empresa. O Autônomo consegue enxergar os seus objetivos profissionais atrás do programa”, ressalta Patrícia Siqueira, Coordenadora dos sólidos.

De Primeira 4.0:

Estimulando as equipes ligadas a produção e qualidade da indústria alcançarem e superarem as metas de qualidade, produtividade, segurança do trabalho e redução de perdas, o Teuto promove o programa “De Primeira 4.0”. Em mais uma edição, o foco da ação é “fazer certo de primeira”.

Os setores de sólidos, semissólidos, injetáveis, líquidos, cefalosporínicos, penicilânicos, garantia da qualidade UPP I e II, microbiológico, físico-químico, manutenção UPP I e II, ETA, Estoque de Insumos, Caldeira, TBS, pesagem, flexografia e Validação UPP I e II poderão se beneficiar em duas etapas. A primeira foi de agosto a outubro e a premiação será em dezembro, a segunda, de novembro a janeiro de 2019, com gratificação em março de 2019.

Weder Amorim, coordenador de controladoria industrial, salienta que o programa é bastante promissor e agrega valor ao colaborador passando a dar foco nos resultados, motivando a equipe e promovendo redução nos custos da companhia. “Os principais resultados já percebidos financeiramente, foram as reduções de perdas no processo produtivo, e a redução de acidentes de trabalho, o que melhora a saúde do colaborador, evita afastamentos e engaja o time na auto vigilância”, explica.

Ações de RH: 

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional com as melhores instituições de ensino do Brasil e exterior.

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar