01/11/2018 Ações de RH

Sinônimo de saúde e segurança, indústria comemora 1000 dias sem acidentes de trabalho

O departamento de Meio Ambiente do Laboratório Teuto comemorou 1000 dias sem acidentes de trabalho, em outubro. A companhia busca diariamente incentivar e conscientizar toda a equipe a realizar seus trabalhos com atenção, evitando acidentes do trabalho. A equipe de 23 colaboradores recebeu uma homenagem e um almoço especial com os gestores e diretores.

O Engenheiro de Segurança do Trabalho, Renato Anjos, explica que todas as áreas do Teuto estão empenhadas em reforçar a cultura e comportamento seguro durante as atividades realizadas no cotidiano. “O Meio Ambiente se destacou não somente pelo recorde, mas por se tratar de uma área de separação e descarte de resíduos com um grau de risco alto, onde temos maquinários, fluxo de veículos grandes, além do manuseio de material de descarte”, frisa.

“Como gestora sinto uma satisfação enorme, de dever cumprido. Toda a equipe se sentiu vitoriosa e reconhecida”, ressalta Mônica Veloso, coordenadora do Meio Ambiente. “Diariamente, conversamos sobre os riscos do trabalho, o porquê de usarmos os equipamentos e sempre conversar com o colega, caso ele esteja em alguma situação insegura e relembrar procedimentos de segurança”.

Márcia Paula, colaboradora do Meio Ambiente, comenta que a equipe ficou muito feliz e sentiu-se especial com o almoço. “No dia a dia realizamos os Diálogos de Saúde e Segurança, levando assuntos do cotidiano no trabalho e qualidade. Nossa meta é ter zero acidente”, explica.

Renato Anjos ainda explica que a equipe de Segurança do Trabalho se sente motivada e determinada a estimular a prevenção de acidentes de trabalho e que, a cada dia, a meta estabelecida seja cumprida. “Ficamos felizes em ver que cada setor da companhia perceba a segurança como valor e não como uma meta, ou seja, conscientes e comprometidos para que assim, perpetuem a cultura de segurança no Teuto e continue alcançando recordes e comemorações”, finaliza.

Sustentabilidade:

Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de 71 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região