Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
31/10/2018 Visite Bem

Modernidade e tecnologia de indústria farmacêutica impressionam estudantes durante "Visite Bem"

Visando a integração da teoria com o conhecimento prático na indústria farmacêutica, o Laboratório Teuto promove o programa ‘Visite Bem’. Em outubro, a companhia recebeu as visitas de três grupos de alunos de farmácia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), de Sinop (MT), da Faculdade Montes Belos, de São Luís de Montes Belos (GO) e da UniEvangélica, de Anápolis (GO). Desde 2001, a companhia recebe estudantes, profissionais da área de saúde e clientes, totalizando mais de 26 mil visitantes.

Os estudantes observaram na prática os processos produtivos ao visitarem os prédios de sólidos, semissólidos e expedição. Os alunos também conheceram os projetos de sustentabilidade da companhia, que preservam o meio ambiente e beneficiam a sociedade. Entre eles, o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, instituição que atende mais de 180 crianças, entre filhos de colaboradores e crianças carentes da região Indústrial e a reserva Follium, que possui 700 mil metros quadrados e preserva a fauna e flora regional.

“Apesar de já ter visitado outras indústrias, o Teuto se destacou bastante. Uma empresa muito organizada e com tecnologia avançada”, ressalta Iago Fernando, estudante da UniEvangélica. “Entrei no curso de farmácia com a intenção de seguir o ramo industrial, então, com certeza, com a visita, pude obter um conhecimento a mais”, finaliza.

Waleska Morgado, professora do curso de farmácia da UniEvangélica, comenta que já foi colaboradora do Controle de Qualidade no Teuto e conheceu o programa nesta época. “É muito importante que os alunos conheçam a estrutura física, equipamentos modernos, áreas produtivas e demais espaços de excelente qualidade que o laboratório oferece. Foi gratificante a oportunidade”, salienta.

Irisnádia Guimarães, estudante da Faculdade Montes Belos, se diz apaixonada e encantada pelo laboratório. “O Teuto é muito moderno, organizado e tecnológico. Foi muito importante o conhecimento adquirido na parte dos sólidos e semissólidos e também ver na prática como são feitos os medicamentos, o que aprendemos na teoria em sala de aula”, avalia.

Milena Araújo, responsável pelo programa de visitas, explica que, por meio do programa, os estudantes poderão observar a ampla estrutura e tecnologia do Teuto. “O ‘Visite Bem’ é importante para esclarecer dúvidas sobre procedimentos produtivos, além de reforçar com cada um a confiança nos medicamentos do laboratório, o alto padrão de qualidade e nossa filosofia de integridade”, destaca.

Agendamento ‘Visite Bem’:

Os estudantes interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail: milena.araujo@teuto.com.br e os parceiros, com a equipe de vendas do Teuto em sua região. Com uma procura sempre muito intensa, para o melhor atendimento do público, às segundas-feiras são agendadas as visitas dos estudantes, e, às sextas-feiras, a empresa atende parceiros e profissionais da área da saúde. 

Visite Bem:

O ‘Visite Bem’ é um programa de visitas que já recebeu mais de 26 mil pessoas, desde sua criação, em 2001, com objetivo de apresentar aos profissionais e estudantes da área da saúde - como farmácia e medicina - o processo produtivo do maior complexo farmacêutico da América Latina. O Visite Bem é uma oportunidade para que os visitantes conheçam os padrões de qualidade Teuto e o comprometimento do laboratório em fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis para a população.

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar