31/08/2018 Ações de RH

8º "Jogos Abertos Teuto" promovem mais interação e bem-estar para colaboradores da indústria

Esportes, competições, hábitos de vida saudáveis e muita alegria marcaram o clima da 8ª edição dos ‘Jogos Abertos Teuto’ realizado em parceria com o Sesi. O evento terminou no último domingo (26), com uma festa especial para colaboradores do laboratório e familiares, que reuniu aproximadamente 500 atletas, de todos os setores e turnos, com o tradicional almoço e a premiação dos campeões.

Ao todo, foram disputados 10 campeonatos em modalidades. Foram eles: futebol soçaite, futsal, vôlei, sinuca, pebolim, xadrez, natação, truco, dominó e tênis de mesa. Em equipes masculinas, femininas, mistas, além das modalidades em duplas ou individuais, os campeões (1º lugar) de cada modalidade, em grupo, receberam como prêmio um voucher da Renner de R$ 100,00 e medalha de ouro; o segundo colocado recebeu medalha de prata e o terceiro, medalha de bronze. Os melhores artilheiros, goleiros e as equipes campeãs no vôlei, futsal e futebol soçaite ganharam também troféus.

Nas modalidades individuais os vencedores, em 1ª, 2º, 3º lugar, respectivamente, foram: na natação, Tarcísio Arantes, Paulo Henrique Monteiro e Bruno Soares; no xadrez, Divino Aparecido Gomes e Henrique Moraes; no dominó, Claiton Vaz, Danilo Nascimento e Jedial Duarte; no tênis de mesa, Daniel Freitas, Isaque Miguel e Marcos Faria. Nas categorias em duplas, Fábio Moura e Harisson Jhonie, Leonardo Araújo e Wesley Lacerda, Edeneir Valadares e José Roberto Machado foram os campeões do truco; no pebolim, Jeronimo Cavalcante e Ernando Mendes, Willia Marques e Sérgio dos Reis, Kimberlyn Araújo e Wallison Felix; na sinuca, Leandro Ramos e Peterson Sampaio, Edivan Pereira e Isael Braz, Thiago Santos e Wanderson Barbosa.

Dupla ganhadora do truco, Fábio Moura e Harisson Jhonie, ambos da engenharia PCM, destacaram a alegria de ter sido vitoriosos, na edição. “Durante o evento, nós tivemos a interação com nossos amigos e familiares e, claro, a amizade que ficará com os adversários”, afirma Fábio Moura. “Nós jogamos juntos há um bom tempo e os ‘Jogos Abertos’ foi uma oportunidade a mais para competir e divertir”, pontua Harisson Jhonie.

Nos esportes em grupo, respectivamente em 1ª, 2º, 3º lugar, Democratas, Teuto Líquidos e DDA Teuto, foram os vencedores do futebol soçaite masculino; no futsal masculino, Vélez Futsal, Terceiro Sólidos e FCR 2009; no futebol soçaite feminino, Chuteiras Rosa e Bola na Rede FC; no futsal feminino, Terceirão e Digolxina UFC; no vôlei misto, CombaTeuto, Biosak e Supervôlei. Além disso, Layllyane Cristina Gonçalves, Matheus Portela, Bruna Araújo e Reinaldo Rodrigues foram os melhores artilheiros. Os melhores goleiros foram Dayane Regina Boaventura, Luciano do Carmo, Elizamar Costa e Pedro Henrique.

Gleicielle Corrêa jogou futsal, foi premiada com sua equipe, Terceirão, e ressalta que “foi excelente”. “Essa já é a 5ª vez que participo e a 3ª que ganho. Ver que o Teuto promove essas atividades para interagir e incentivar hábitos de vida saudáveis aos colaboradores é incrível, ainda mais que eu sempre fui ligada ao esporte”, pontua.

“Foi muito legal ver a união entre os atletas, seus familiares e amigos, torcendo uns pelos outros e se divertindo. Sem destacar o quanto cada um ficou entusiasmado com as vitórias e os prêmios”, pondera Karine Cavalcanti, responsável pelas ações de endomarketing. “Os ‘Jogos Abertos’ reforçam a missão da companhia de promover mais saúde, qualidade de vida e bem-estar à toda a equipe Teuto” finaliza.

Além disso, os participantes e convidados puderam utilizar da estrutura do Sesi Jaiara, em Anápolis (GO), com piscinas, parques, campos, quadras e área de lazer, durante todo o evento. Os ‘Jogos Abertos Teuto’ integram o calendário anual do programa ‘Qualidade de Vida’, que incentiva hábitos de vida saudáveis, bem-estar e a prática esportiva. Em outubro, a companhia promove a 16ª edição do ‘Passeio Ciclístico’. As inscrições já estão abertas para colaboradores e familiares.

Programa Qualidade de Vida:

A ação é uma realização do Laboratório Teuto com a supervisão de profissionais qualificados que oferecem avaliações e orientações nutricionais, práticas de atividades físicas, acompanhamento e orientação para prevenção de diabetes, hipertensão e obesidade. Também faz parte do programa atividades de esporte e lazer. O Qualidade de Vida foi desenvolvido pelos departamentos de marketing e recursos humanos. Anualmente, mais de 10 atividades são desenvolvidas pelo programa abrangendo todos os colaboradores e seus dependentes.