28/07/2018 Comunicados

Ações da indústria reafirmam cultura de excelência produtiva e valorização profissional

As ‘Olimpíadas da Qualidade’ e ‘Família 5 Estrelas’ reforçam a cultura de excelência produtiva e valorização profissional no Teuto avaliando, mensalmente, os colaboradores da indústria. Os programas de endomarketing são realizados em todas as linhas das Unidades Produtivas do Teuto (UPP’s I e II) destacando as melhores famílias de acordo com o regulamento de cada ação.

O programa ‘Família 5 Estrelas’ avalia as linhas e famílias das Unidades Produtivas do (UPP I e II), conforme os pilares de qualidade, produção, perdas e segurança do trabalho. As melhores recebem o selo da ação, sendo destaques também nos canais corporativos da companhia.

As linhas que mais se destacaram, em maio, na UPP I, foram: ENCARTUCHADEIRA ATIPACK CSV, FABRIMA BP5-14, FABRIMA BP5-12, FABRIMA BP5-16, ENVELOPADEIRA SIEBLER, FABRIMA BP5-25, COMPRESSORA KILIAN 4, COMPRESSORA P+AM LEGACY – 6, COMPRESSORA P+AM LEGACY – 12, COMPRESSORA P+AM LEGACY – 7, DRAGEADEIRA GS-1, COMPRESSORA P+AM LEGACY – 16, ENCAPSULADORA P+AM – 2, LEITO FLUITIZADO, ROTO CLUBE 1500L, SALA DE MISTURA III, SALA DE MISTURA IV, SALA DE MISTURA I, MISTURADOR EM V e DIOSNA. Na UPP II, a campeã foi  PRODUTOS PARA SAÚDE.

“Eu gosto muito da ação, principalmente por tirar a foto da nossa equipe, demonstrando que estamos sendo reconhecidos através do nosso esforço. E os benefícios, claro, são os melhores, pois a cada mês queremos alcançar as metas para ser destaque novamente”, comenta Edilma Dias, da família FABRIMA BP5-25.

As ‘Olimpíadas da Qualidade’ sorteiam, avaliam e premiam os colaboradores de todos os setores e turnos, de acordo com as normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF’s) e o regulamento do programa. Após a avaliação das linhas, mensalmente, os colaboradores participam do sorteio e são premiados com seis vouchers de jantares com acompanhante no Candeeiro e seis smartphones.

Em junho, as linhas visitadas e premiadas foram, no setor de sólidos, 1° turno, acondicionamento FABRIMA 1, VERTOPACK 3, ÁREA DE PP e, no 3º turno, compressão LEGACY-08. Os ganhadores dos smartphones foram: Sirleia dos Santos Lima e Pedro Augusto Batista. Wesley Gomes dos Santos e David Fontes Rodrigues foram premiados com jantares com acompanhante.

Sirleia dos Santos ressalta que foi a primeira vez que participou do programa e se sentiu motivada a continuar fazendo seu melhor ao receber um prêmio pelo seu trabalho. “A ação foi muito boa e ser premiada, mais ainda. Para mim, foi uma surpresa. Quero continuar fazendo meu melhor a cada dia”, pontua.

Daíza Oliveira, responsável pelas ações de endomarketing do Teuto, afirma que os programas como a ‘Olimpíadas da Qualidade e o ‘Família 5 Estrelas’ confirmam o reconhecimento profissional do Teuto pelos seus colaboradores. “Nós recebemos muitos elogios e ficamos felizes em perceber os resultados de melhoria na excelência produtiva em toda a indústria”, acrescenta.

As equipes selecionadas e premiadas serão destaques nos canais corporativos de comunicação do Teuto, como T-Revista, T-Mural, site institucional e redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter).

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.