Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
23/05/2018 Institucional

Ação lúdica e criativa de alunos do C.E.I Walterci de Melo promove filosofia de integridade e ética

Em parceria com o Marketing do Laboratório Teuto, o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo realizou mais uma edição do ‘Encontro de Gerações’. Em seu quinto ano, o projeto tem como objetivo conscientizar e integrar os colaboradores e crianças, abordando temas importantes para a sociedade.

O projeto foi realizado na última sexta-feira (18), no refeitório do maior complexo farmacêutico da América Latina e o tema abordado foi os ‘10 Mandamentos de Compliance’. Baseado na filosofia de ética e integridade que norteiam a trajetória da companhia nesses 71 anos, os mandamentos foram divulgados este mês. As crianças cantaram uma música temática, apresentando o tema de forma lúdica e criativa.

Miriam Santos, supervisora do Controle de Qualidade, comenta que a iniciativa é surpreendente, pois, através da simplicidade e beleza das crianças, elas conseguem passar temas importantes associados ao Teuto. “O maior benefício é desenvolver na minha filha noções de disciplina e responsabilidade relacionadas a normas e políticas internas, através de uma linguagem acessível a ela”, ressalta.

Segundo Tereza Chaves, diretora do C.E.I, a cada edição as crianças apresentam um tema e, com o projeto, cada colaborador pode reviver  e colocar em prática. “O tema desta edição foi muito importante, pois os ‘10 Mandamentos’ são normas do nosso dia a dia. Os pais sempre gostam do projeto e as crianças, nem se fala”, destaca.

Mantido e situado no Laboratório Teuto, o C.E.I Walterci de Melo atende, atualmente, mais de 180 crianças entre filhos de colaboradores e crianças carentes da região. Na creche, as crianças têm aula de balé, capoeira e inglês.

Em agosto será realizada a próxima edição do projeto, mas outras ações também são promovidas pela companhia ao longo do mês, dentro do “Qualidade de Vida”, programa anual com ações mensais mantido pela companhia. O objetivo é garantir que os colaboradores e familiares tenham mais saúde, bem-estar, através de hábitos de vida saudáveis.

Sustentabilidade:

Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de 71 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.

RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar