Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias Laboratório Teuto e Instituto Brasileiro de Coaching promovem palestra para líderes Laboratório Teuto e Instituto Brasileiro de Coaching promovem palestra para líderes
24/04/2018 Institucional

Laboratório Teuto e Instituto Brasileiro de Coaching promovem palestra para líderes

Nesta quinta-feira (19), gerentes, coordenadores e supervisores do Laboratório Teuto participaram de uma palestra com o tema ‘Competência inspiradoras de um líder’, com o Master Coach Trainee Eduardo Zempulski, do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). A palestra foi a primeira etapa de uma série de treinamentos de Coach para lideranças da companhia, que o Teuto promoverá em maio.

O objetivo do encontro foi apresentar os conceitos de liderança de grandes gestores mundialmente conhecidos, como Steve Jobs, Walt Disney, Jack Welch, e como estas competências são capazes de estimular e engajar os liderados. Durante a palestra os colaboradores receberam dicas de comunicação, dinâmicas, melhorias para o dia a dia de trabalho e práticas de um líder inspirador.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Eduardo Zempulski é empresário há mais de 18 anos, com experiência em comunicação interpessoal, liderança, gestão de pessoas, marketing e vendas. O Master Coach Trainee possui experiências em atendimentos individuais e em grupo com atuações no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Conforme explica o Coach, o treinamento tem como objetivo trazer benefícios de um líder inspirador na prática, tanto para o profissional quanto para o pessoal do indivíduo, e que esses participantes aproveitem esses workshops para colocar em prática com seu time de trabalho. “Com o método Coach, esse líderes poderão ter alta performance na comunicação, no estabelecimento de metas e em especial na capacidade de criar um engajamento com a equipe, observando também para o time e obtendo mais resultados”, explica.

O palestrante explicou ainda as diferenças entre um time e um grupo. “Um time é uma equipe de pessoas que, juntos, têm objetivos em comum, em busca de alcançar as metas em conjunto, guiados por um líder”, ressalta. Os gestores ainda participaram de uma dinâmica com o foco em que tipo de líder eles são ou deveriam ser observando as próprias atitudes no trabalho.

“O treinamento foi superinteressante, principalmente as dicas de alto conhecimento e performance. Com essas instruções, poderei aplicar no meu time e dia a dia de trabalho e reforçar minha liderança”, declara Tatiane Henrique de Barros, coordenadora da garantia da qualidade.

Vitor Barreto, gerente de validação de qualidade, comenta que o treinamento foi inovador para toda equipe e lideranças “Foi muito proveitoso e inspirador perceber que podemos aplicar essas orientações, alcançar os objetivos e mensurar nosso dia a dia para saber como fortalecer nosso time”, destaca.

A IBC é uma escola reconhecida internacionalmente e desenvolve na prática cursos de Coaching com a mais alta experiência. O instituto é especialista em líderes e profissionais em alta performance.

O Laboratório Teuto continuamente realiza ações de qualificação através de um exteno calendário anual de treinamentos. Nos últimos anos, o Teuto já realizou mais de 4 mil promoções internas.

Ações de RH: 

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.



Tags: teuto, instituto, brasileiro
RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar
Facebook  Twitter  YouTube  Instagram  Google Plus  LinkedIn
VP 7-D módulo 11 - Quadra 13 - DAIA - CEP: 75132-901 Anápolis - Goiás - Brasil
© Copyright 2012 Teuto.
Groodee