Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias
24/04/2018 Institucional

Inovação e gestão participativa oferece oportunidades para colaboradores da indústria

Por meio da gestão participativa, o Laboratório Teuto oferece oportunidades para os colaboradores do maior complexo farmacêutico da América Latina. O Comitê do programa ‘T-Ideias’, mais uma iniciativa de sucesso da companhia, se prepara para a primeira etapa de avaliação e premiações, das sugestões enviadas pelos colaboradores participantes da 2ª edição. O evento será realizado no inicio de maio.

Desta forma, a companhia incentiva os colaboradores a enviarem ideias criativas e inovadoras, visando a melhoria dos processos, produtos, bem-estar, pessoas e qualidade de vida no trabalho.

Todas as ideias são avaliadas por uma equipe multidisciplinar responsável por analisar, avaliar, aprovar as sugestões e suas implicações no decorrer do programa. Serão válidas qualquer ideia inédita que se enquadre nos pilares produtividade, Qualidade, EHS (segurança, saúde e meio ambiente). Entre os critérios de avaliação da ideia, ela deverá ser implementável e sua redução ou melhoria, mensurável.

O programa consiste em três etapas e, em cada uma, o colaborador concorre a prêmios. Nesta primeira, após a avaliação do Comitê, considerando a ideia viável, o autor da sugestão recebe um kit esporte ou kit viagem. A segunda etapa é posterior à implantação e, após validação, o autor ganha um kit churrasco ou kit cozinha. E, na terceira, que seleciona a melhor ideia do ano, o campeão ganha uma viagem com acompanhante, o segundo colocado, um Xbox com Kinect, e, em terceiro, uma TV 32’’.

Conforme ressalta o colaborador Marcos Santos, participante e ganhador da melhor ideia na 1ª edição, o programa é um incentivo a mais para continuar contribuindo com ações e sugestões no futuro. “Eu tive uma surpresa muito boa com o reconhecimento e premiação”, acrescenta.

 “Os colaboradores participantes poderão assumir um papel de destaque, otimizando situações na sua área e sendo peça chave na implantação, com ideias criativas e inovadoras, além das melhorias nos processos, produtos, bem-estar e qualidade de vida no trabalho”, ressalta Elizamar Costa, coordenadora de Controladoria do Teuto.

T-Ideias:

O programa é realizado ao longo do ano e busca sugestões inéditas de produtividade, qualidade, EHS (Segurança do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente), pessoas (bem-estar) e resultado financeiro. Para participar o colaborador deve procurar o RH para orientação quanto a participação e preenchimento do formulário. Todas as ideias serão avaliadas pelo Comitê T-Ideias, composto por uma equipe multidisciplinar responsável por analisar, avaliar e aprovar as sugestões e suas implantações no decorrer do programa.



Tags: t-ideias
RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar