02/04/2018 Institucional

Páscoa tem significado especial no C.E.I. Walterci de Melo, mantido pelo Teuto

O Centro de Educação Walterci de Melo celebrou, nesta quinta-feira (29), a Páscoa com os 180 alunos e professores da creche. Em um espaço enfeitado com os principais símbolos da data, como o coelho, ovelha, pão e a uva, os professores encenaram um teatro sobre a ressurreição de Jesus.

O intuito da peça teatral foi explicar às crianças, de forma lúdica, o verdadeiro significado da data. Ao final, todas as crianças receberam o aguardado e delicioso símbolo da época, os ovos de chocolate.

“Nós gostamos de trabalhar com as crianças o verdadeiro sentido da páscoa e os símbolos religiosos. É importante que eles entendam que a data não é somente composta por chocolates, mas a oportunidade de uma vida nova com a ressurreição de Jesus. Explicamos a eles também porque o coelho é o animal da Páscoa, que é pela sua fertilidade, gerando muitas vidas”, explica Tereza Chaves, diretora do C.E.I.

Bianca Vitória Azevedo, uma das alunas da creche, tem 5 anos e comenta que a Páscoa é uma das suas datas favoritas. “Minha mãe me ensinou que a Páscoa é a ressurreição de Jesus, por isso é uma celebração tão especial para mim”, acrescenta.

A Páscoa faz parte do cronograma de atividades da companhia. Ao longo da semana, os alunos fizeram atividades pedagógicas em cartazes com os importantes símbolos da data. Tereza Chaves ressalta que todas as datas são trabalhadas de uma maneira que as crianças possam entender, compartilhar e praticar no dia a dia. “Em todos os teatros encenados e ensinados durante o ano, como o da Páscoa, nós não queremos impor religião para as crianças, mas explicar o verdadeiro significado da data”, pontua.

A C.E.I é mais uma iniciativa social do Teuto, fundada e mantida pela companhia desde 1999. Hoje, a instituição atende 180 alunos, entre filhos de colaboradores e crianças carentes da região, de zero a seis anos. As crianças têm aulas de música, balé e capoeira, tem à disposição 12 pedagogas, nutricionista, enfermeira e pediatra.

Sustentabilidade:

Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de 71 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.

Tags: pascoa