Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias Sinônimo de qualidade e confiança, Teuto lança o genérico Amoxicilina + Clavulanato Sinônimo de qualidade e confiança, Teuto lança o genérico Amoxicilina + Clavulanato
08/12/2017 Lançamentos

Sinônimo de qualidade e confiança, Teuto lança o genérico Amoxicilina + Clavulanato

O Laboratório Teuto, pioneiro na produção de genérico no Brasil, com qualidade, confiança e preços acessíveis, lança o genérico amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio, um medicamento genérico do Clavulim BD que age contra um grande número de bactérias.

O genérico amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio, é um antibiótico indicado para tratamento de infecções bacterianas comuns, como nas vias respiratórias superiores, ouvido, nariz e garganta, em particular sinusite, otite média e amigdalite, e infecções das vias respiratórias inferiores, como as urinárias, da pele e tecidos moles, bronquite crônica e broncopneumonia.

“A companhia, que já comercializa a Amoxicilina isolada, disponibiliza agora para o mercado farmacêutico a associação da Amoxicilina com o Clavulanato de Potássio. A Amoxicilina, apesar de agir contra um número grande de bactérias, é sensível à degradação por enzimas betalactamases, portanto o espectro de ação da Amoxicilina não inclui os micro-organismos produtores dessas enzimas. A presença do Clavulanato de Potássio no produto protege a amoxicilina da degradação por essas enzimas e aumenta de forma efetiva o espectro antibacteriano da amoxicilina por incluir muitas bactérias normalmente resistentes a ela e a outras penicilinas e cefalosporinas", explica Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto.

A amoxicilina é contraindicada para pacientes que já tiveram icterícia (acumulo de bilirrubina que causa coloração amarelada na pele e nos olhos) e principalmente pacientes com alergia a betalactâmicos, como penicilinas e cefalosporinas. Também não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

O medicamento é vendido somente sob prescrição médica e com retenção da receita e caso esteja utilizando outros medicamentos é importante avisar seu médico. O produto, que é de via oral e administração duas vezes ao dia, está disponível para adultos na apresentação com 14 comprimidos revestidos de 875mg +125mg e também para uso adulto e pediátrico (acima de 2 anos de idade) na forma de pó para suspensão oral (400mg + 57mg)/5mL em frascos de 70mL acompanhado de seringa dosadora.

Genéricos: 

Produzido dentro dos mais altos padrões de qualidade reconhecidos no Brasil e no mundo, o genérico confirma o compromisso do Teuto de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, oferecendo medicamentos de qualidade e confiança a preços acessíveis. Atualmente, a companhia possui importantes medicamentos genéricos entre os mais vendidos no Brasil, entre eles a Losartana Potássica, a Hidroclorotiazida, a Metformina, o Omeprazol e o Maleato de Enalapril.

Mercado:

Há 7 décadas no mercado, o Teuto se consolida como uma solução completa em saúde e crescimento acima da média nacional. O laboratório foi apontado entre as maiores empresas do Brasil pelo “Empresas Mais”, levantamento do Estado de S. Paulo, um dos mais tradicionais jornais do país. A companhia figura na 593º colocação no ranking geral, que leva em conta os resultados das empresas em 2016. Os números do laboratório representam um crescimento de mais de 100 posições no ranking.

Atualmente o laboratório também ocupa o 49º lugar entre as 500 empresas goianas que mais arrecadam ICMS para o estado de Goiás. Foi apontada ainda entre as 1000 maiores empresas do Brasil, de acordo com ranking da revista Valor 1000 –  publicação anual do jornal Valor Econômico. A companhia avançou 101 posições e ocupa o 673º lugar. Entre as maiores do Norte e Centro-Oeste, é a 47ª colocada.

Lançamentos:

O Laboratório Teuto, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.



Tags: Amoxicilina + Clavulanato
RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar
Facebook  Twitter  YouTube  Instagram  Google Plus  LinkedIn
VP 7-D módulo 11 - Quadra 13 - DAIA - CEP: 75132-901 Anápolis - Goiás - Brasil
© Copyright 2012 Teuto.
Groodee