13/11/2017 Institucional

Teuto reforça inserção no mercado global durante mais uma edição da CPhI Worldwide 2017

O Laboratório Teuto prospectou novas oportunidades de negócios, em outubro, em uma das principais feiras do setor farmacêutico no mundo, a CPhI Worldwide 2017, reforçando, assim, sua atuação no mercado global. O evento aconteceu na Alemanha e reuniu os principais nomes do segmento.

"Participamos da CPhI Worldwide há 17 anos e, nesta edição, pudemos, mais uma vez, negociar a aquisição de insumos, conhecer novos parceiros e fornecedores e buscar novas tecnologias. Desta forma, fazemos com que o Teuto tenha cada vez mais expressão internacional e continue sendo uma empresa de vanguarda", destaca o diretor de Novos Negócios da companhia, Albano Patrocínio. Além dele, estiveram no evento o Presidente Executivo, Marcelo Henriques, a diretora de Qualidade, Andreia Cavalcante, e a gerente de Compras, Elaine Resende.

Laboratório que mais cresce no Brasil entre os 10 maiores, de acordo com dados do Quintiles IMS em 2017, o Teuto se consolida, ano após ano, como uma solução completa em saúde e referência também no mercado internacional. Nos últimos anos, a companhia investiu mais de R$ 250 milhões em qualidade e produtividade. O laboratório é a 3º colocado no ranking de genéricos e 5º no mercado total em unidades.

A companhia possui tecnologia de ponta, o que há de mais moderno no mundo em produção de sólidos, líquidos, injetáveis estéreis, cremes, colírios, antibióticos cefalosporínicos e penicilânicos, e um robusto Programa de Excelência Operacional (OPEX). A indústria também possui capacidade produtiva de 1 bilhão de unidades de sólidos, 35 milhões de injetáveis, quatro milhões de líquidos e quatro milhões de cremes.

O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP's, Produtos de marca (EQ's), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Tags: CPhI Worldwide 2017