17/08/2017 Institucional

25ª edição do 'Rally dos Sertões' conta com apoio do Teuto durante ação social

No próximo sábado (19), será dada a largada da 25ª edição do ‘Rally dos Sertões’ e o Laboratório Teuto marca presença mais uma vez com a tradicional doação de medicamentos, que são entregues durante a ação social.  São mais de 15 anos de parceria e, na largada promocional, a empresa estará presente realizando ainda a distribuição de kits com bolsa de viagem, squeeze, nécessaire e toalha para todos os pilotos das categorias de carro, moto, quadrículos e UTVs.

Este ano, a ação social passará pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garça (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS) e Bonito (MS).

As atividades promovidas durante as expedições vão desde atendimento pediátrico, palestras sobre saúde da mulher, diagnóstico e tratamento do câncer de pele e capacitação em primeiros socorros até a vermifugação de crianças, sessões de cinema itinerante, criação de hortas comunitárias e instalação de filtros de água com capacidade de tratar o volume de água consumido por uma família durante 5 anos.

“Além de terem a qualidade e confiança da marca Teuto, a doação oferece um mix de medicamentos de uso comum, ou seja, geralmente utilizadas para diversos tipos de doenças, desde um simples e eficaz analgésico como a Dipirona para o tratamento de dor e febre, até excelentes antibióticos como Azitromicina, Ceftriaxona, Cefalexina e Ciprofloxacino que são utilizados para o tratamento de infecções causadas por bactérias/microorganismo, além de vermífugo como o Albendazol, utilizado para o tratamento de verminoses”, explica Milena Araújo, farmacêutica do setor de treinamentos do Teuto.

“O Teuto tem como principal compromisso oferecer mais saúde, bem-estar e qualidade vida”, explica Kristielle Nunes, analista de marketing. “Por meio do apoio a esse projeto incrível conseguimos reafirmar nossa missão e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias carentes no interior do Brasil”, acrescenta.

“A maioria das pessoas atendidas nas expedições nunca havia participado de algo semelhante. Nos deparamos com crianças que não tinham sequer escova de dente, com mulheres que nunca tinham usado uma camisinha e famílias que jamais sonharam em assistir um filme em uma telona”, comenta Adriana Mallet, uma das médicas e idealizadora do S.A.S, ao relembrar as experiências.

Sobre o S.A.S. Brasil:

O projeto S.A.S. Brasil - Saúde e Alegria nos Sertões - surgiu com a intenção de transformar uma expedição pelo sertão brasileiro em uma experiência inesquecível não só para os participantes, mas, principalmente, para a população das cidades por onde eles passam. A proposta é levar saúde e alegria para as populações das cidades do trajeto do rali, como um cinema itinerante, ações de entretenimento ligadas ao esporte, educação e artes, atendimento médico e montagem de cisternas para coleta de água.

O Laboratório Teuto, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Tags: Teuto, Pfizer, Rally dos Sertões