07/07/2017 Institucional

Programa de excelência produtiva do Teuto confirma compromisso com a qualidade contínua

O Laboratório Teuto/Pfizer investe em ações de otimização que garantam ainda mais qualidade nos processos industriais. Lançado no começo do ano pelo setor de controle de qualidade, no laboratório físico-químico, o Pit-Stop tem como objetivo promover um ambiente de trabalho ainda mais organizado, funcional e seguro.

Segundo os responsáveis pelo programa, há um check-list com diversos pontos a serem analisados, como: segurança do trabalho, utilização dos materiais, organização, limpeza, disciplina, saúde, rastreabilidade (documentação) e procedimentos.

Nesta segunda rodada do ‘Pit Stop’, divulgada este mês, as famílias campeãs foram:  Validação e Família 8 – PA (produto acabado).

“É nítida a adesão da equipe a nossa cultura de excelência produtiva e consequentemente a melhora do laboratório em relação a qualidade dos resultados adquiridos para liberação dos produtos”, explica Marcell Gamboa, supervisor do controle de qualidade do Teuto.

“Eu achei ótima a iniciativa, nós estamos ainda mais organizados, nossa atenção fica redobrada, além do acompanhamento da liderança, há uma cobrança entre os colegas para cumprir corretamente todos os procedimentos e ser selecionado”, comenta Elvânia Rocha, analista do setor.

O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina – com mais de 100 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Tags: Teuto, Pfizer, Pit-Stop