Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias Teuto investe em excelência produtiva com mais uma ação de otimização industrial Teuto investe em excelência produtiva com mais uma ação de otimização industrial
13/04/2017 Institucional

Teuto investe em excelência produtiva com mais uma ação de otimização industrial

Por meio de mais um projeto de otimização, o Laboratório Teuto/Pfizer garante ainda mais qualidade nos processos industriais. Lançado há três meses pelo setor de controle de qualidade no laboratório físico químico, o Pit-Stop tem como objetivo promover um ambiente de trabalho mais organizado, funcional e seguro. 

Sobre o funcionamento do programa, Marcell Gamboa, supervisor do controle de qualidade, explica que as visitas nas linhas (famílias) acontecem sem aviso prévio. "Há um check-list com diversos pontos a serem analisados como: segurança do trabalho, utilização dos materiais, organização, limpeza, disciplina, saúde, rastreabilidade (documentação) e procedimentos." 

Depois de verificar os itens, caso haja algo a ser melhorado, será criado uma ação que será avaliada na próxima visita.

A primeira rodada do programa foi finalizada em março e as famílias destaque foram, em primeiro lugar, a Família 05 PA (produto acabado) e, empatados em segundo lugar, Água/padronização, Família 01 MA (matéria prima), Família 01 PA e Família 02 PA.

"O pessoal fica satisfeito em poder mostrar o trabalho realizado e fica ainda mais empenhado em trabalhar nos altos padrões de qualidade do laboratório", comenta Marcell Gamboa. 

"Foi muito interessante", afirma Jéssica Soares, da Família 05 PA, "Eu percebi uma evolução contínua na organização para a troca de turno", comenta. 

Vimos que o projeto vem trazendo grandes benefícios nas rotinas do Controle de Qualidade Físico-Químico e, diante dos bons resultados encontrados, já estamos trabalhando com os demais laboratórios do controle de qualidade para que os mesmos também já iniciem este projeto em suas rotinas", explica Wender Souza, gerente do controle de qualidade. 

"Esperamos que em breve já tenhamos o projeto inserido em todos os departamentos do Controle de Qualidade", acrescenta. 

Sobre o Teuto: 
O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com mais de 100 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".



Tags: Teuto, Pfizer, Indústria Farmacêutica, Laboratório Farmacêutico, Medicamentos Genéricos
RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar
Facebook  Twitter  YouTube  Instagram  Google Plus  LinkedIn
VP 7-D módulo 11 - Quadra 13 - DAIA - CEP: 75132-901 Anápolis - Goiás - Brasil
© Copyright 2012 Teuto.
Groodee