Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias Projetos pedagógicos do CEI - Walterci de Melo educam e divertem a criançada Projetos pedagógicos do CEI - Walterci de Melo educam e divertem a criançada
13/04/2017 Sustentabilidade

Projetos pedagógicos do CEI - Walterci de Melo educam e divertem a criançada

Por meio do Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, o Laboratório Teuto/Pfizer, há mais de 17 anos, contribui para a formação de crianças filhas de colaboradores e famílias carentes da região. Este mês, mais um projeto da instituição trabalhou o significado de cada símbolo da Páscoa. 

No início da semana, as crianças participaram de um teatro com a dramatização de cada símbolo, como a cruz, o pão, o vinho, o cordeiro, os ovos e o coelho, explicando o real significado da Páscoa. 

"É surpreendente perceber como as crianças aprendem e valorizam esse conhecimento. Por acaso essa semana, vi uma das nossas crianças maiores explicando para a mãe na recepção o significado da Páscoa", comenta Tereza Chaves, diretora da Instituição. 

Na quinta-feira, as crianças participaram de um teatro dramatizado pelas professoras falando sobre a ressurreição de Jesus Cristo e reforçando os conceitos já abordados durante a semana. Após, foi realizado uma comemoração com direito a bolo de chocolate, doces, máscaras e a entrega dos ovos de chocolate.

"A Páscoa não é ovo de Páscoa, é a ressureição de Jesus que morreu lá na cruz", explica Mariana de Castro, aluna do jardim 1.

"A gente que é mãe fica muito orgulhosa. É tudo muito bonito, muito bem organizado", comenta Sabrina Araújo analista de garantia da qualidade do Teuto, mãe de uma aluna.

Atualmente, estão sendo desenvolvidos o projeto ‘Identidade’, que trabalham os eixos temáticos (linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, artes, música e movimento, matemática) visando o desenvolvimento integral das crianças e o ‘Resgate das brincadeiras antigas’, com o autor Ivan Cruz.

Sustentabilidade
Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto/Pfizer, com mais de 70 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.



Tags: Teuto, Pfizer, Sustentabilidade, Meio Ambiente, Indústria Farmacêutica, Laboratório Farmacêutico
RSS
Mais Notícias e Releases
Faça seu comentário
Limite de caracteres: 1500
Comentar
Facebook  Twitter  YouTube  Instagram  Google Plus  LinkedIn
VP 7-D módulo 11 - Quadra 13 - DAIA - CEP: 75132-901 Anápolis - Goiás - Brasil
© Copyright 2012 Teuto | Pfizer.
Groodee