Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias Teuto investe na segmentação de conteúdo, com informações exclusivas para diferentes públicos Teuto investe na segmentação de conteúdo, com informações exclusivas para diferentes públicos
07/04/2017 Institucional

Uma das principais tendências da comunicação na era digital é o que o Teuto vem fazendo para levar informação a diferentes públicos. A companhia investe na segmentação de conteúdo em uma estratégia que reforça a filosofia da empresa de oferecer soluções práticas para profissionais do segmento e proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida para todo o país.

Por meio do Dr. Teuto, médicos têm acesso a informações atualizadas, com diversas novidades do segmento. O ‘Espaço Farmacêutico’, portal exclusivo para profissionais de farmácia, oferece ainda mais soluções e ferramentas inteligentes para o dia a dia do público.

No site do Dr. Teuto, os médicos podem ter acesso aos vídeos 3D dos principais medicamentos do laboratório. O material possui uma duração máxima de 4 minutos, com uma linguagem técnica, porém simples e de fácil entendimento que ilustra a ação do medicamento no organismo e como a patologia é tratada por ele.

Os portais contribuem para dinamizar o dia a dia dos profissionais e apresentam conteúdos únicos. Como o blog, calendários de eventos, notícias sobre o setor em geral. Tudo em um layout moderno e responsivo.

"Temos textos novos sempre", afirma Renan Nogueira, responsável pelas ações online do Teuto. "Todas as semanas publicamos quatro textos em cada blog (tanto no Dr. Teuto como no Espaço Farmacêutico), com informações, estudos e curiosidades sobre as áreas", complementa.

Além dos sites oficiais, o público também pode conferir algumas novidades nas fan pages, que já somam mais de meio milhão de seguidores, ‘Laboratório Teuto’, ‘Dr Teuto’ e ‘Espaço Farmacêutico’ no Facebook.

O público também conta com o site institucional, o Teuto.com.br e a página oficial do Facebook (Laboratório Teuto) onde é possível conferir as novidades do laboratório e ações para público interno e externo. No Teuto Online, consumidores, canal de distribuição e público interno têm acesso a informações sobre os produtos, conforme exigências da Anvisa.

"As redes sociais digitais são, atualmente, importantes pontos de interação entre empresas e clientes. Como temos uma exacerbada quantidade de conteúdo e informações no mundo, é importante tentar atrair a atenção dos clientes. Quando o conteúdo é segmentado e voltado para os interesses pessoais (ou mesmo profissionais), fica mais interessante para que o cliente leia e busque mais informações nesse sentido. Estando em contato com conteúdos relevantes, o cliente passa a tomar confiança na empresa e em seus produtos", explica Renan Nogueira.

O laboratório disponibiliza ainda hotsites de seus tradicionais concursos online - ‘Bebê Hipoderme’, "Um Novo Olhar’, "Relax na Medida’ e ‘Palpite Premiado’, além das redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

O Laboratório Teuto/Pfizer, pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, hoje é modelo para a indústria farmacêutica internacional. Há mais de 70 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental. No final de 2010, a empresa teve 40% de suas ações adquiridas pela norte-americana Pfizer. A parceria do Teuto com a Pfizer, a maior indústria farmacêutica do mundo, reafirmou ainda mais que "Se é Teuto, é de confiança".

Tags: Teuto, Pfizer, Promoção Online, Dr. Teuto, Espaço Farmacêutico