Home Imprensa Imprensa Releases e Notícias Releases e Notícias Com cerca de 70 mil horas de treinamento, Teuto garante crescimento profissional da equipe Com cerca de 70 mil horas de treinamento, Teuto garante crescimento profissional da equipe
07/04/2017 Ações de RH

Por meio de diversos programas de capacitação, o Laboratório Teuto/Pfizer confirma seu compromisso com o desenvolvimento profissional de sua equipe. Em dois anos, a empresa pretende completar 70 mil horas de treinamento para gestores e operadores das áreas produtivas, proporcionando a otimização dos processos em diversos níveis.

Com o ‘Programa de Desenvolvimento de Líderes’, a companhia garante profissionais mais capacitados para entender a necessidade de seus liderados e consequentemente proporcionar um ambiente de trabalho com mais bem-estar, transparência e ética nas relações. Como resultado, o Teuto também ganha na retenção de talentos e aumento da produtividade.

Para 2017, estão previstas mais de 20 mil horas de treinamentos compostos por módulos que abordam noções de legislação, gestão de pessoas, comunicação e finanças.

Com o objetivo de oferecer mais qualificação e autonomia para os operadores da indústria, em parceria com o Senai, o Teuto também desenvolve o programa ‘Operador Autônomo’. Ainda este mês, terá início a 5ª turma do projeto, sendo que, mais de 20 colaboradores das primeiras turmas já foram promovidos no setor de sólidos e líquidos.

Para alcançarem o novo cargo, os colaboradores precisam finalizar o curso básico no Senai e o prático na indústria. É necessário passar também por avaliações do setor de RH e Garantia da Qualidade. Depois das avaliações, os colaboradores precisam ainda alcançar as metas de produtividade e qualidade por três meses consecutivos.

"Quando nós recebemos esses treinamentos, nossa mente fica aberta. Nós vemos mais oportunidades e, mais do que isso, temos o conhecimento para fazer diferente, para fazer melhor", explica Valdeir Bueno, operador de máquinas no setor de penincilânicos.

O Teuto também realiza cursos com profissionais da Pfizer em sua sede em Anápolis (GO), e no exterior, desde 2015, colaboradores das áreas industriais, de apoio e qualidade participam de treinamentos nas plantas da Pfizer em Porto Rico, Puurs (Bélgica), Toluca (México) e Nova Iorque (EUA). As ações também são replicadas internamente em todos os setores da indústria.

Ações de RH
Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto/Pfizer que, atualmente, conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Tags: RH, Teuto, Pfizer, Ações de RH, Endomarketing