24/02/2017 Sustentabilidade

‘Encontro de Gerações’ promove conscientização sobre o desperdício de alimentos para equipe Teuto

Em uma apresentação musical, a primeira edição deste ano do ‘Encontro de Gerações’ conscientizou os colaboradores sobre o desperdício de alimentos. O programa é desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, que é mantido e situado dentro do maior complexo farmacêutico da América Latina.

Há 3 anos, a ação permite a interação entre as crianças da creche e os 3,5 mil colaboradores de todos os setores da indústria, promovendo mais conscientização socioambiental.

"Este mês falamos sobre o desperdício de alimentos", explica Tereza Chaves, diretora da instituição. "Para as próximas edições, trabalharemos assuntos relacionados à natureza e ao cuidado com o meio ambiente", acrescenta.

"Assim como todas as outras mães, achei muito lindo", comenta Darcilene Freire, colaboradora, mãe do Eduardo, aluno do jardim 2. "Eu acho essas ações muito importantes. Eles estão quase saindo da creche e esses projetos são ótimos para o crescimento pessoal deles e servem de base para fase escolar", acrescenta.

Criada há mais de 17 anos, atualmente, a instituição, que é mais um benefício para a equipe do laboratório, atende cerca de 200 crianças, entre filhos de colaboradores e de famílias carentes da região industrial de Anápolis (GO).

A próxima edição do programa será realizada em maio, e além do ‘Encontro de Gerações’, todos os meses são realizadas ações dentro do calendário do Programa Qualidade de Vida. O objetivo é garantir que colaboradores e familiares, assim como os consumidores do Teuto em todo país, também tenham mais saúde e bem-estar por meio de hábitos de vida saudáveis.

Sustentabilidade
Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto/Pfizer, com 70 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.

Tags: Sustentabilidade, Meio Ambiente, Teuto, Pfizer, Indústria Farmacêutica