17/06/2016 Visite Bem

‘Visite Bem’ evidencia padrão de qualidade e capacidade produtiva do Teuto

As visitas ao Laboratório Teuto/Pfizer possibilitaram, mais uma vez, que estudantes de farmácia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus de Itumbiara (GO), e profissionais de farmácia do interior de São Paulo conhecessem o alto padrão de qualidade da indústria. As ações são realizadas por meio do ‘Visite Bem’, programa lançado em 2001 pela companhia.

"O ‘Viste Bem’ foi um marco na vida profissional dos alunos. Ter acesso direto aos processos fabris faz com que os alunos possam se preparar para aquilo que o mercado de trabalho espera deles", explica Thiago Ribeiro, professor na UEG.

"Para nós, o ‘Visite Bem’ proporcionou uma aula prática, visto que a maioria dos alunos nunca tinha acompanhado a produção de medicamentos em grande escala de perto. Puderam não só observar, mas também questionar e discutir fatores relacionados à produção, ao produto, à estrutura/espaço físico, controle de qualidade e de produtividade, processos e o mais importante, quais seriam as possíveis intervenções do farmacêutico na realidade da produção de medicamentos. De outra forma, os alunos não teriam essa oportunidade antes de ingressarem no mercado de trabalho", comenta Marco Júnio, professor doutor da UEG de Itumbiara.

Além das áreas de produção do Teuto, os visitantes conheceram os projetos socioambientais da companhia, como a Reserva Follium e o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, que beneficia 200 crianças carentes da região e filhos de colaboradores.

"A cada edição é possível perceber a fascinação dos participantes pela complexidade da nossa capacidade produtiva e padrão de qualidade. Até mesmo quem não vêm pela primeira vez é surpreendido com novas máquinas e prédios, que confirmam nossa cultura de crescimento contínuo com qualidade", explica Anna Paula Oliveira, farmacêutica responsável pelo programa.

Agendamento ‘Viste Bem’:
Os estudantes interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail: anna.oliveira@teuto.com.br e os parceiros com a equipe de vendas do Teuto em sua região. Para o melhor atendimento do público, às segundas-feiras são agendadas as visitas dos estudantes, com uma procura sempre muito intensa e, às sextas-feiras, a empresa atende parceiros e profissionais da área da saúde.

Visite Bem:
O Visite Bem é um programa de visitas que já recebeu mais de 25 mil pessoas, desde sua criação, em 2001, com objetivo de apresentar aos profissionais e estudantes da área da saúde - como farmácia e medicina - o processo produtivo do maior complexo farmacêutico da América Latina. O Visite Bem é uma oportunidade para que os visitantes conheçam os padrões de qualidade Teuto e o comprometimento do laboratório em fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis para a população.

Tags: Visite Bem, Faculdade de Farmácia, Farmácia, Drogaria, Teuto, Pfizer